Vimos em Atos dos Apóstolos 7.1-7 que Estêvão não se defendeu diretamente daqueles que o acusavam, mas em vez disso, usou a oportunidade para resumir o seu ensino sobre Jesus e mostrar que ele era embasado nas Escrituras.
A visão de Estêvão quanto à história judaica dava um claro testemunho sobre a fidelidade e soberania de Deus. Apenas das contínuas falhas do Seu povo escolhido e dos redemoinhos de eventos mundiais, o Senhor estava executando o Seu plano. A vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo foram a culminação desse plano.
Quando testemunhamos por Cristo, não precisamos defender-nos. Mas, em vez disso, podemos simplesmente relembrar a obra de Deus o mais claro possível. Podemos inspirar-nos no que o Senhor fez no passado para mostrar que Jesus é a luz do mundo, assim como Estêvão fez.
Como você descreveria a atividade de Deus? Você tem-na procurado? Pare e pense sobre o que você viu e presenciou o Senhor fazendo e peça que Ele dê-lhe discernimento e entendimento quanto aos Seus caminhos. Peça a Ele que dê a você Suas palavras no tempo certo (Mc 13.11)

0 comentários:
Postar um comentário